3 de janeiro de 2017

Livros | 8 para ler em 2017

Esta próxima semana irá conter posts relacionados a metas do próximo ano.
Irei começar com meta de 8 livros para ler em 2017.





1º Livro - Minha vida fora de série 1ª temporada
 É um livro infantojuvenil que recebi no natal. Era um livro que eu adorava muito ler.
É de uma escritora brasileira,
A história fala de uma menina chamada Priscila que se viu obrigada a mudar para outra cidade após a separação dos pais. ela tem 13 anos . Terá de começar de novo, fazer amigos, adaptar-se á escola... No entanto, depressa se apercebe que isso pode trazer vantagens.



2º livro - Hotel Vendôme
Já o tenho a muito tempo e decidi pegar e ler.
"O hotel era velho. No entanto, para Hugues Martin, um jovem de ascendência suíça e hoteleiro ambicioso, trata-se de um diamante em bruto, aninhado numa sossegada rua de Manhattan. Hugues compra o edifício e transforma-o num dos melhores hotéis de luxo do mundo. Em breve, o Hotel Vendôme torna-se afamado pela sua elegância, eficiência, serviço incomparável e discrição - o refugio nova-iorquino ideal para os ricos e famosos, bem como o lar perfeito para a bela e jovem esposa de Hugues e a filha deles. Todavia, quando a esposa foge com uma estrela de rock famosa, Hugues vê-se de súbito pai solteiro da pequena Heloise, de quatro anos de idade. À medida que os anos passam, Hugues e o hotel são o centro da vida de Heloise, um universo de mistérios e prazeres inesperados, de crises e celebrações que dão magia a cada dia."




3º livro - O caderno de Maya
" Sou Maya, dezanove anos, sexo feminino, solteira, sem namorado por falta de oportunidade e não por esquisitice, nascida em Berkeley, Califórnia, com passaporte americano, temporariamente refugiada numa ilha no sul do mundo. Chamaram-me Maya porque a minha Nini adora a Índia e não ocorreu outro nome aos meus pais, embora tenham tido nove meses para pensar no assunto. Em hindi, Maya significa « feitiço, ilusão, sonho», o que não tem nada a ver com o meu carácter. Átila teria sido mais apropriado, pois onde ponho o pé a erva não volta a crescer."








4º Livro- Feliz Aniversário
"Valerie Wyatt é a rainha da elegância, figura de grande influência em Nova Iorque e, responsável de um programa de televisão de sucesso. Porém, nem todos os tratamentos estéticos, exercício físico e a sua beleza natural conseguem camuflar a verdade: Valerie vai fazer sessenta anos. April, a filha de Valerie, trabalha como chefe no seu próprio restaurante, com muito êxito, que lhe consome toda a atenção e energia. Certa manhã, lemra-se: "faço trinta anos". E como é a sua vida? Um restaurante, zero marido, zero filhos. Jack Adams, antiga estrela de futebol americano é o comentador desportivo mais carismático da televisão. Um homem que só pensa em conquistar belas raparigas. Mas, após uma festa inesquecível, Jack acorda e é o dia dos seus cinquenta anos. E sente-os, com todo o peso, em cada músculo do seu corpo. Um ato de violência horrível, uma bênção completamente inesperada, e dois romances improváveis viram estas vidas do avesso. Começando num aniversário e acabando noutro, Valerie, April e Jack descobrem que a própria vida pode ser uma festa - e que os seus maiores presentes são sempre uma surpesa."


5º Livro -  Projetar a felicidade
" Projetar a felicidade recorre à formação do autor como economista para mudar o nosso modo de agir. Ao projetarmos as nossas vidas de maneira a concentrarmos a atenção naquilo que realmente nos torna felizes, conseguimos encontrar a felicidade sem ter de a procurar. A atenção é o factor que dá consistência às nossas vidas e temos o poder de a desviar para as coisas que nos fazem sentir melhor. Enquanto outros livros ditam um programa para alcançar a felicidade sem a definir, Projetar a felicidade combina os últimos conhecimentos da economia e da psicologia com a teoria original do autor, que define a felicidade como as experiências de prazer ( como ver o nosso programa de televisão preferido) e de propósitos ( como ter um trabalho que nos realiza). Cada um de nós tem seu equilíbrio ideal e este livro mostra aos leitores como podem encontrá-lo."




6º livro - High School Musical 2 (releitura)
" Adeus, escola! Olá, Verão! Mas para o Troy, a Gabriella, o Chad e a Taylor, estas não vão ser umas férias descansadas. A verdade é que estão todos a trabalhar no Clube de Campo fundado pela família do Ryan e da Sharpay! E, com o concurso anual de talentos do clube mesmo à porta, o instinto competitivo da Sharpay está ao rubro. Livra-se do Ryan como seu parceiro musical e começa a cortejar o Troy para tomar o lugar dele no palco. A Gabriella é que não está nada contente por o Troy  ter aceite cantar com a Sharpay. Como é que ele pôde fazer-lhe uma coisa daquelas? Irão o Troy e a Gabriella finalmente perceber que estão destinados um ao outro? Ou será já demasiado tarde para cantarem juntos uma última canção?"




7º Livro - Um pequeno Grande amor
" O amor por um filho não é fácil de descrever. Sente-se todos os dias. Mesmo quando a vida nos prega partidas, quando os casamentos se desfazem, quando estamos cansados e nada parece fazer sentido, há sempre um pequeno grande amor que fala mais alto. Fátima Lopes escreve um segundo romance onde conta a história de Gonçalo e Estela, duas crianças que têm em comum serem filhas de pais divorciados. Nada apontava para o fim daquele casamento. Margarida, com um bebe de meses nos braços, apaixona-se e decide separar-se. com o divórcio, vêm as ameaças e as chantagens. É neste ambiente que cresce Gonçalo, protegido pelo amor de uma mãe disposta a tudo para garantir a felicidade do filho. Estela não está nas prioridades da mãe, ocupada entre o trabalho e as amigas. Foi o pai que lhe mudou as fraldas e a embalou nas noites agitadas. com o divórcio, este pai desiste de acompanhar a filha e todos os grandes passos da sua vida. Num discurso sensível e intimista, Fátima Lopes transporta-nos para o universo dos mais pequenos. Como os seus olhos vêem os dramas dos adultos, como sentem as disputas e os insultos sem sentido, como sofrem sem perceberem a razão."


8º Livro - Juntos ao Luar (releitura)
" Quando pela primeira vez contemplam juntos a noite de lua cheia, John e Savannah sentem-se invadidos pela força inequívoca de um amor nascente, pela perceção de um futuro que acaba de ganhar forma e sentido nos seus corações jovens e expectantes. Nunca a lua lhes pareceu tão bela, nem o mundo um local tão pródigo em promessas. Mas a realidade não tarda a impor-se, precipitando uma vaga de acontecimentos que os coloca perante encruzilhadas de vida brutais. As longas separações a que a carreira militar de John - destacado na Alemanha - os obriga e o peso quase insuportável da saudade impelem Savannah a tomar uma decisão difícil que irá mudar os seus destinos para sempre, mas não o que sentem um pelo outro... No entanto, será a John que caberá a mais amarga de todas as decisões, aquela que ditará os seus futuros de uma forma irrevogável. Mas por mais dolorosa que seja, a escolha certa torna-se sempre nítida quando é o amor genuíno que nos inspira, quando sabemos o que significa amar verdadeiramente alguém... Um romance soberbo,que nos traz Nicholas Sparks no seu melhor."


Pronto estes são os livros que pretendo ler e vocês que livros pretendeis ler este ano ? Até ao próximo post. beijinhos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por comentares.
Não te esqueças de seguires todas as redes sociais do blog, para podermos estar mais pertinho uns dos outros.
Beijinhos